Encarar todos os semestres
Esta escultura está na entrada do Museu da Imigração Japonesa no bairro da Liberdade em São Paulo.
Penso que ela retrata a realidade de muitos de nossos alunos que precisam conciliar o trabalho com o estudo. Alguns estudantes estão construindo a sua vida. Outros, reconstruindo. É preciso ser valente, fazer escolhas e perseverar até o fim.
Olá professor! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou muito feliz em iniciar essa caminhada e, principalmente, por ter a oportunidade de construir toda essa gama de conhecimento.
Iniciei as pesquisas para entregar a Atividade Prática Supervisionada (APS), mas, tenho uma dúvida e, preciso de sua ajuda.
A APS é referente ao Tribunal de Nuremberg e possui quatro questões norteadoras. Particularmente, adorei o tema, pois tive a oportunidade de expandir o conhecimento a respeito.
Minha dúvida está na última, quando nos solicitam uma crítica ao Positivismo. Gostaria de entender se a resposta deve ser direcionada ao Positivismo enquanto positivação das normas, comparando ao contexto da criação do referido Tribunal ou, se há alguma outra questão histórica referente ao Positivismo que devo considerar.
a. o contexto histórico;
b. as principais características;
c. as principais teses de defesa;
d. e uma crítica ao positivismo.
Poderia me ajudar, por favor?
Muito obrigada!
Oi Tais. Que bom que você já começou. Você pode refletir sobre o direito positivo no caso de Nuremberg de forma mais geral, ou seja, as implicações disso nesse tribunal, dado seu caráter mais internacional.
ExcluirEu farei um post explicando melhor a APS e sugerindo uma possibilidade. Também comentarei na aula de amanhã.
Atenciosamente, prof. Daniel.
Muito obrigada, professor! Já está, quase, finalizado.
ExcluirSó faltava este ponto, porque tive dúvidas e, não quis concluir sem falar contigo!
Grata.